A acupuntura veterinária é, possivelmente, tão antiga quanto à acupuntura humana. Ela atua harmonizando a energia vital, estimulando a capacidade de autocura do organismo.

Assim como os humanos, os animais possuem canais de energia, os meridianos, que se conectam aos órgãos internos, músculos, articulações, sistema nervoso, e entre si.

Através dos estímulos dos pontos de acupuntura pode-se alterar o fluxo de energia (QI), promovendo a harmonização, tratando e prevenindo doenças.

Em novembro de 2010, a acupuntura foi incluída à lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, passando assim a ter maior relevância no mundo Ocidental.

Em 2014 foi criada a especialidade de acupuntura na medicina veterinária, embora já tivesse sido aceita em 1995, pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, como parte do arsenal terapêutico.

Através da acupuntura podemos tratar e auxiliar na cura de diversas doenças, tais como: respiratórias, neurológicas, musculares, ortopédicas, visuais, etc.

Muitas vezes, a acupuntura nos surpreende, trazendo resultados excelentes, para casos considerados perdidos pela medicina ocidental.

O Hospital Veterinário Pront-cão tem acupunturistas veterinários devidamente qualificados para atendimento de cães e gatos.

Agende uma consulta.

Confira todas nossas especialidades